Mandala é uma palavra da língua sânscrita que significa círculo, concentração de energia ou diagrama circular. Universalmente a mandala é o símbolo da totalidade, integração e harmonia, e há muito vem sendo utilizada para energizar pessoas e ambientes com ela relacionados. Através de uma mandala, um campo de força é gerado, onde a simbologia das formas, a estrutura numérica e as cores passam a emanar poderes vibracionais. Ao entrarmos em contato com uma mandala, nossa energia tende a se harmonizar.
A Pousada Mandala foi idealizada pelo casal Antônio Vlademir Justo e Norma Bettus Justo, com a intenção de oferecer para aqueles, em passagem por Botucatu, uma alternativa de hospedagem, com conforto e praticidade em meio à natureza. Partindo de um sonho, a realidade se fez, com o apoio de um crescente círculo de colaboradores. Hoje contamos com uma equipe de seis profissionais, atenciosos e ocupados em oferecer a cada hóspede um atendimento personalizado e de qualidade.
Essa intenção traduz-se pelo simbolismo da mandala criada especialmente para a pousada, por um de nossos colaboradores, o artista e arquiteto Aleksander Cappellete. Definida pela escolha das formas que representam os quatro reinos naturais: Mineral, vegetal, animal e espiritual, e ainda a fusão dos cinco elementos: Terra, água, fogo, ar e o etéreo.
A divisão do espaço circular da mandala foi fundamentada na base numérica (6). O seis é o número da harmonia, está ligado ao amor, acolhimento, família, e à beleza. É uma luz conciliadora que transmite delicada bênção. Sua vibração leva ao equilíbrio e à tranqüilidade. Formada pela multiplicação do dois e do três, dos quais absorve um pouco os simbolismos; traz em si dois triângulos representando a dualidade e as polaridades opostas da energia, que se unem para gerar uma terceira força. Esta mandala representa a elevação em todos os sentidos seja na busca espiritual ou nas realizações no plano da matéria.